Ações Populares
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Curso de Estudos e Formação p/ Altos Dirigentes da Administração Local (CEFADAL - Coimbra 2020)
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Impacto do RGPD na Administração Local
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Curso de Gestão Pública na Administração Local (GEPAL - CIM AVE)
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Curso de Gestão Pública na Administração Local
(7ª Edição GEPAL - ONLINE)

Ações Destacadas
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Técnicas de Comunicação e Comunicação Assertiva (formação à distância)
Nos dias de hoje, a comunicação assertiva tornou-se uma competência essencial no ambiente profissional. Facilitar e promover a capacidade que cada um tem de conseguir expressar, de forma direta, as suas necessidades ou preferências, emoções e opiniões, sem que com isso experiencie ansiedade desnecessária, é um dos principais objetivo da comunicação assertiva.

Num cenário de mudança contínua, a assertividade é cada vez mais valorizada na sociedade e nas organizações, por gerar resultados precisos e satisfatórios, diminuindo os níveis de incerteza e de situações de manipulação, para além de promover a construção de parcerias relevantes para o sucesso de qualquer empresa assente na capacidade de construir relações interpessoais eficazes.
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Gestão do Tempo, Stress e de Reuniões (formação à distância)
O presente curso pretende desenvolver nos participantes as competências inerentes a uma organização pessoal/profissional e gestão eficaz do trabalho e do stress, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

Procurar-se-á ainda, proporcionar técnicas e instrumentos de planeamento, organização e controlo do tempo, para uma otimização do desempenho das funções e tarefas do dia-a-dia em tele-trabalho.
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Liderança Remota (formação à distância)
Mais e mais líderes se encontram numa situação de relações de liderança à distancia, num mundo cada vez mais virtual. De liderança virtual, de líder virtual e de liderado. Separados no espaço e frequentemente no tempo, empreendem em comunicar de forma eficaz, permanecendo alinhados e auto superando-se em entrega de modo a alcançar os objetivos pré estabelecidos. Nesta dimensão contextual de separação é muito fácil permitir que os conflitos abram lacunas difíceis de fechar. Acresce que se torna ainda mais complexo realizar avaliações justas, estabelecer prioridades e gerir expectativas. Impedir que tudo isto suceda é o desafio maior e central da liderança remota.
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Inteligência Emocional (formação à distância)
A Inteligência Emocional tem vindo a manifestar-se como um conjunto de competências essenciais em todos os domínios da atividade profissional e pessoal. A falta de competências emocionais e a incapacidade de gerir emoções nos indivíduos pode gerar diversas dificuldades pessoais, familiares, escolares, na interação social e no trabalho.

A Inteligência Emocional (QE) apresenta-se efetivamente como mais importante que o QI dado que a primeira pode ser alvo de trabalho e de melhoramento.

As pessoas emocionalmente inteligentes distinguem-se por características como autoconfiança, autodomínio, capacidade de comunicar e de adaptar-se à mudança, influenciar, gerar empatia, autossuperação e elevação ética. O conhecimento e domínio dos princípios da Inteligência Emocional assim como das suas competências e propostas surge assim como uma mais-valia para qualquer pessoa que pretenda melhorar significativamente a sua performance profissional e interpessoal.

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Num cenário de mudança contínua, a assertividade é cada vez mais valorizada na sociedade e nas organizações, por gerar resultados precisos e satisfatórios, diminuindo os níveis de incerteza e de situações de manipulação, para além de promover a construção de parcerias relevantes para o sucesso de qualquer empresa assente na capacidade de construir relações interpessoais eficazes.
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A Inteligência Emocional tem vindo a manifestar-se como um conjunto de competências essenciais em todos os domínios da atividade profissional e pessoal. A falta de competências emocionais e a incapacidade de gerir emoções nos indivíduos pode gerar diversas dificuldades pessoais, familiares, escolares, na interação social e no trabalho.

A Inteligência Emocional (QE) apresenta-se efetivamente como mais importante que o QI dado que a primeira pode ser alvo de trabalho e de melhoramento.

As pessoas emocionalmente inteligentes distinguem-se por características como autoconfiança, autodomínio, capacidade de comunicar e de adaptar-se à mudança, influenciar, gerar empatia, autossuperação e elevação ética. O conhecimento e domínio dos princípios da Inteligência Emocional assim como das suas competências e propostas surge assim como uma mais-valia para qualquer pessoa que pretenda melhorar significativamente a sua performance profissional e interpessoal.